Pular para o conteúdo principal

UJS RECIFE e Antonieta Trindade

Falta pouco pra o dia 7 de outubro, dia dos cidadãos irem às urnas votarem nos candidatos que conquistaram sua confiança, seu respeito, pelo melhor projeto político apresentado, pelo carisma mesmo, ou não. E é nesse "ou não" que reside todo problema e toda preocupação de quem discute política todos os dias. Sem mais delongas, deixo o apelo: vote consciente! Já faz alguns meses que a União da Juventude Socialista - UJS organizada no Recife se movimenta em torno das candidaturas de Antonieta Trindade e Geraldo Júlio, candidatos a vereadora e prefeito, respectivamente.

Pra quem não conhece e nunca nem ouviu falar na UJS é difícil compreender bem os motivos de nosso engajamento, disposição e alegria de falar sobre Antonieta a cada dia pra mais pessoas nas redes, nas ruas, nas escolas e nas universidades. Deixo aqui registrado então, meus sentimentos para melhores e maiores esclarecimentos. 

A UJS existe há quase 30 anos e nós somos a maior juventude organizada politicamente no Brasil, a gente repete muito isso, mas não é por que achamos bonito, nós achamos lindo e é fato. Somos muitos! Em todos os estados do nosso país a UJS está presente, falamos e defendemos as mudanças que queremos pra sociedade através do movimento sindical, de mulheres feministas, hip-hop, de negros e principalmente do movimento estudantil. É assim que nos organizamos, conquistando a juventude em qualquer espaço que ela tiver. 

Somos uma juventude socialista que abraça com muita ousadia e coragem a responsabilidade de construir um Brasil menos desigual, onde todos tenham a oportunidade de desenvolver-se socialmente e serem felizes, libertos de um sistema capitalista desumano. Nós fazemos parte de um projeto nacional de desenvolvimento e somos incansáveis, sabemos onde queremos chegar. 

É nessa conjuntura que acabo de explanar pra vocês que a aguerrida militância da UJS RECIFE compartilha fotos de Antonieta, promove eventos com ela pra convidar a juventude, te aluga de vez em quando nos corredores da faculdade pra falar dela, simplesmente por que Antonieta Trindade faz parte desse tal projeto que citei acima, por um Brasil dos nossos sonhos, não é romantismo, falo de projeto político, pois partimos do princípio e convicção que nossas atividades e ações locais refletirão nacionalmente, pronto é só isso.

Mas posso falar mais, além de nos empenharmos em te mostrar que Antonieta deve ser eleita, que é tarefa fácil e leve, encontramos a dificuldade de convencer a juventude da sua importância na participação do processo eleitoral. Eu disse e repito, é muito fácil falar da campanha de Antonieta, trabalhoso é combater a opinião que a mídia e a sociedade individualista impõe aos cidadãos. "Político e o pior, política não presta", mas como diz um camarada "calma e perseverança".

E é isso mesmo, trabalho de formiguinha, conversando de um por um que a garra da UJS se mostra, no convencimento político de que a juventude deve sim discutir política, expor seus anseios, escolher de forma crítica e responsável seus representantes nas eleições municipais. Repito outra coisa, somos incansáveis!

Falei tanto e ainda nem falei de fato da campanha de Antonieta, não se canse da leitura, já cuido de terminar.

A UJS RECIFE está com Antonieta Trindade por "n" motivos. Antonieta é nossa amiga, professora do estado, sindicalista, MULHER, defensora de uma educação de qualidade assim como a UJS, a diferença entre a nossa defesa que permeia as lutas de ideia e social é que Antonieta além dessas está na luta institucional, na batalha por um espaço de poder. A UJS tem sede de ser representada na câmara de vereadores do Recife pela nossa companheira de classe e de luta, faça parte dessa batalha você também.


A UJS RECIFE VOTA NO DIA 7 DE OUTUBRO - ANTONIETA TRINDADE 65123


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

a vida finda

Vivo hoje o 7° dia da partida do meu pai dessa vida, perdi a pessoa que mais amava nesse mundo (até minha filha chegar). Foi como se tivessem arrancado um pedaço do meu corpo, dói tanto, morrer dói nos outros. Não importa as circunstâncias, o tempo, a forma, ninguém quer perder quem ama. E ainda que ele vivesse dizendo "eu já posso morrer" se referindo a nossa condição material: ele aposentado, deixaria a pensão pra minha mãe, eu enfermeira concursada, meu irmão engenheiro, uma neta que ele sempre me pediu, ele não podia morrer. Eu não queria perdê-lo por nada nesse mundo.  Na segunda passada, 16 de agosto de 2021 perto das 19h recebo a ligação da minha mãe aos prantos, "beta, acho que teu pai tá morrendo" e eu morri um pouquinho ali também, nunca uma viagem pra Itamaracá foi tão longa, fiz promessas pra Deus e pra Nossa Senhora da Conceição. Mas não tinha mais promessa que desse jeito, meu pai tinha morrido. Partiu de  forma relativamente breve, com alguma angústia

A mãe solo

A maternidade é um vivência muito individual e particular, cada mulher de acordo com seu contexto financeiro, emocional, social poderá viver esse processo de uma forma. A maternidade é tida socialmente como uma questão (um problema) exclusiva da mulher, costumo falar em encontros feministas que os problemas privados das mulheres não podem ser privados, devem ser públicos e "coletivizados" por que as questões de uma mulher na verdade são as questões das mulheres e assim são porque foram condicionadas historicamente e estruturadas pelo machismo. Considero a maternidade em si solitária, só você é mãe daquela criança, e isso traz uma carga gigante de responsabilidade para a vida das mulheres de todas as ordens, a maioria são condicionadas socialmente, mas nem todas, porque estou falando de um laço de amor e afeto eterno na vida de uma pessoa, e quando planejada ou desejada é realmente de uma indizível emoção. A maternidade é uma experiência maravilhosamente incrível, mas também p

trabalhos e trabalhos

Vi meu pai e ainda vejo minha mãe fazendo trabalho braçal pra pagar as contas. Muitos trabalhos, meu pai serviços de dedetização, sendo dono de bar, vigilante, minha mãe bordando, revendendo avon, fazendo lanches, ofício que cumpre até os dias atuais. Me pego pensando nisso dentro da sala que trabalho com o ar-condicionado em 16 graus, onde passo as manhãs e as tardes realizando consultas de enfermagem na maior parte do tempo sentada fazendo avaliações, orientações, escutas. Refleti sobre esses trabalhos também uma vez quando entrei no elevador do plantão e comentei com a moça dos serviços gerais que eu tava sentindo frio, ela rebateu que "tava era com muito calor". Penso nisso o tempo todo, como um dia desses que vi um homem de manhã carregando sozinho no ônibus duas caixas de morango pra vender ou quando o marido de uma gestante que atendo não consegue se livrar de uma lesão que deve ser causada por fungos que com certeza veio do trabalho dele na Ceasa. Trabalho é trabalho