É hora de sonhar alto e renovar as esperanças no plural!

Lula disse um dia desses "é hora de renovar as esperanças". Sim, companheiro, concordo com você. O povo que elegeu um operário em 2002 cheio de esperança que as coisas mudariam, sentiram na pele que as coisas mudaram. Mas parece que a memória de grande parcela da população é curta (ou não convém lembrar) e a juventude não viveu plenamente o governo que antecedeu Lula, assim fica um pouquinho difícil dizer a todos os milhões de brasileiras e brasileiras que nosso país mudou e avançou muito desde 2002. 

Dizer que se não fosse eleito três vezes seguidas um governo comprometido com as causas do povo não existiria Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, FIES, REUNI, PROUNI, Ciências Sem Fronteiras e tantos outros programas e projetos que mudaram a perspectiva de vida das pessoas, que permitiram que as pessoas tivessem mais dignidade pra viver e conseguissem ser mais felizes! 

Quem conhece a história do Brasil sabe que é fato que os governos dirigidos por Fernando Henrique Cardoso representado hoje na candidatura de Aécio Neves, representam o retrocesso político e social. Nada foi feito pelo povo nesse período. Mas é fato também que quem está atento aos rumos políticos e sociais do nosso país e conhece nossa realidade ainda tão desigual, sabe que não podemos nos pautar pelo que melhoramos, mas temos que olhar pra frente, como disse Lula, "É HORA DE RENOVAR AS ESPERANÇAS"! 

As pessoas precisam acreditar que de fato o ciclo político iniciado com Lula e que teve continuidade no 1º mandato de Dilma, deu certo, mas é fato que as pessoas tem um sentimento generalizado de esgotamento, de querer mais, eu também tenho. É quando me remeto às manifestações de junho em 2013, na minha opinião são elas que devem balizar as plataformas eleitorais de 2014, elas disseram o seguinte: PRECISAMOS AVANÇAR NAS MUDANÇAS! Queremos uma educação melhor e pra todos, queremos hospitais públicos de qualidade, queremos transportes públicos humanos, queremos iluminação, segurança, moradia digna e principalmente, queremos uma NOVA POLÍTICA, que com certeza não é a aliança de Eduardo Campos e Marina (PSB e REDE). 

A nova política que a juventude anseia é a política transparente, consequente, de luta de ideias, com participação popular! Reforma política são duas palavras mágicas para que possamos avançar nas mudanças, o Congresso Nacional que dita os rumos políticos do nosso país é composto na sua maioria por homens, brancos e velhos, a maioria da população brasileira é composta por mulheres, é negra e jovem, mais de 90% das campanhas são financiadas por empresas, são investimentos que elas fazem nos políticos para que quando eleitos eles atendam suas necessidades e não as necessidades do povo, as regras desse sistema precisam mudar e a responsabilidade é de todos nós! Quero eleições limpas (leia o projeto aqui e assine)

Ainda não conseguimos reformar a política para estas eleições, uma pena, mas eu desafio a cada um que é brasileiro e se indigna com as mazelas sociais do nosso país, que vibra a cada jogo da seleção, que tem orgulho de ser brasileiro apesar das contradições, a fazer o voto consciente nas urnas em outubro, conheça os candidatos, leia propostas e projetos, vote diferente, é hora de sonhar alto e renovar as esperanças no plural!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

a hora da virada

por menos romantização nos sintomas da gravidez

educação, enganação, conformação