Pular para o conteúdo principal

União dos Estudantes de Pernambuco

Quero registrar aqui meus anseios e expectativas em relação a essa gestão da União dos Estudantes de Pernambuco - UEP Cândido Pinto ao qual terei a honra de dirigir pelos próximos dois anos. São muitos sentimentos e emoções misturados, não consigo nem pensar direito como começo a escrever, mas tá mais ou menos assim, estou muito feliz em ver que tantas pessoas confiam e gostam de mim de verdade, não me engano com essas coisas, os olhos e gestos falam mais que palavras bonitas e acredito verdadeiramente nessa galera que desde o congresso estão sendo a força que às vezes falta em mim.

Estou um pouco assustada com a expectativa que colocam nessa gestão da UEP, isso vem muito da atuação que o DCE da UPE  ao qual presido vem conseguindo realizar, fruto de muita articulação entre as pessoas, muita dedicação, muito amor mesmo ao movimento estudantil e só eu sei o quanto está sendo gratificante, despertar nas pessoas a vontade e o interesse de fazer movimento é maravilhoso, dá gás novo pra gente, enfim, o DCE me faz muito feliz, em novembro a gestão acaba e continuo ainda com a UEP até 2015, ainda não caiu a ficha do que está por vir!

A vida é muito louca né? Ela te coloca em situações de escolha que podem mudar o teu destino e é quando a gente se sente protagonista das nossas decisões e pede a Deus pra que as consequências da sua escolha seja a melhor sempre e espero que tenha sido mesmo. Os maiores entraves pra que eu topasse entrar na UEP era minha preocupação com minha formação acadêmica, hoje estou me resolvendo de certa forma, quero ser enfermeira sim e ainda tenho tempo pra isso, sou jovem e tenho pais que me apoiam, mas antes de querer ser enfermeira quero contribuir mais nesse negócio de passar em sala, de fazer luta, de mobilizar gente, de pensar soluções pra melhorar a vida dos estudantes, gosto disso de lidar com muita gente, de conversar e tentar entender a pessoas, de planejar, organizar, coordenar e executar tarefas e inclusive é um competência da enfermagem, quem sabe quando eu me formar não possa ser uma gestora dos serviços de saúde?

Olhando bem, nesse aspecto tô bem resolvida, só o que me incomoda ainda é pensar em perder minha turma querida, não quero nem falar disso, aliás vou parar de pensar nisso e me concentrar em ser mais disciplinada e organizada pra dividir responsabilidade com mais gente! Só faltam quase quatro períodos pra eu me formar, vai que dá certo. se não der agora, dá depois... Bom, o que não me falta é disposição pra construir, quero aproveitar cada instante dessa página da minha vida, com amor, por favor.

Comentários

  1. Que bom te ver feliz! É um grande desafio, e sem dúvida daqui a 2 anos serás outra pessoa, ainda melhor!!! Qualquer coisa sabes o número do meu celular! ;D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

a vida finda

Vivo hoje o 7° dia da partida do meu pai dessa vida, perdi a pessoa que mais amava nesse mundo (até minha filha chegar). Foi como se tivessem arrancado um pedaço do meu corpo, dói tanto, morrer dói nos outros. Não importa as circunstâncias, o tempo, a forma, ninguém quer perder quem ama. E ainda que ele vivesse dizendo "eu já posso morrer" se referindo a nossa condição material: ele aposentado, deixaria a pensão pra minha mãe, eu enfermeira concursada, meu irmão engenheiro, uma neta que ele sempre me pediu, ele não podia morrer. Eu não queria perdê-lo por nada nesse mundo.  Na segunda passada, 16 de agosto de 2021 perto das 19h recebo a ligação da minha mãe aos prantos, "beta, acho que teu pai tá morrendo" e eu morri um pouquinho ali também, nunca uma viagem pra Itamaracá foi tão longa, fiz promessas pra Deus e pra Nossa Senhora da Conceição. Mas não tinha mais promessa que desse jeito, meu pai tinha morrido. Partiu de  forma relativamente breve, com alguma angústia

trabalhos e trabalhos

Vi meu pai e ainda vejo minha mãe fazendo trabalho braçal pra pagar as contas. Muitos trabalhos, meu pai serviços de dedetização, sendo dono de bar, vigilante, minha mãe bordando, revendendo avon, fazendo lanches, ofício que cumpre até os dias atuais. Me pego pensando nisso dentro da sala que trabalho com o ar-condicionado em 16 graus, onde passo as manhãs e as tardes realizando consultas de enfermagem na maior parte do tempo sentada fazendo avaliações, orientações, escutas. Refleti sobre esses trabalhos também uma vez quando entrei no elevador do plantão e comentei com a moça dos serviços gerais que eu tava sentindo frio, ela rebateu que "tava era com muito calor". Penso nisso o tempo todo, como um dia desses que vi um homem de manhã carregando sozinho no ônibus duas caixas de morango pra vender ou quando o marido de uma gestante que atendo não consegue se livrar de uma lesão que deve ser causada por fungos que com certeza veio do trabalho dele na Ceasa. Trabalho é trabalho

A mãe solo

A maternidade é um vivência muito individual e particular, cada mulher de acordo com seu contexto financeiro, emocional, social poderá viver esse processo de uma forma. A maternidade é tida socialmente como uma questão (um problema) exclusiva da mulher, costumo falar em encontros feministas que os problemas privados das mulheres não podem ser privados, devem ser públicos e "coletivizados" por que as questões de uma mulher na verdade são as questões das mulheres e assim são porque foram condicionadas historicamente e estruturadas pelo machismo. Considero a maternidade em si solitária, só você é mãe daquela criança, e isso traz uma carga gigante de responsabilidade para a vida das mulheres de todas as ordens, a maioria são condicionadas socialmente, mas nem todas, porque estou falando de um laço de amor e afeto eterno na vida de uma pessoa, e quando planejada ou desejada é realmente de uma indizível emoção. A maternidade é uma experiência maravilhosamente incrível, mas também p