Pular para o conteúdo principal

UJS RECIFE e Antonieta Trindade

Falta pouco pra o dia 7 de outubro, dia dos cidadãos irem às urnas votarem nos candidatos que conquistaram sua confiança, seu respeito, pelo melhor projeto político apresentado, pelo carisma mesmo, ou não. E é nesse "ou não" que reside todo problema e toda preocupação de quem discute política todos os dias. Sem mais delongas, deixo o apelo: vote consciente! Já faz alguns meses que a União da Juventude Socialista - UJS organizada no Recife se movimenta em torno das candidaturas de Antonieta Trindade e Geraldo Júlio, candidatos a vereadora e prefeito, respectivamente.

Pra quem não conhece e nunca nem ouviu falar na UJS é difícil compreender bem os motivos de nosso engajamento, disposição e alegria de falar sobre Antonieta a cada dia pra mais pessoas nas redes, nas ruas, nas escolas e nas universidades. Deixo aqui registrado então, meus sentimentos para melhores e maiores esclarecimentos. 

A UJS existe há quase 30 anos e nós somos a maior juventude organizada politicamente no Brasil, a gente repete muito isso, mas não é por que achamos bonito, nós achamos lindo e é fato. Somos muitos! Em todos os estados do nosso país a UJS está presente, falamos e defendemos as mudanças que queremos pra sociedade através do movimento sindical, de mulheres feministas, hip-hop, de negros e principalmente do movimento estudantil. É assim que nos organizamos, conquistando a juventude em qualquer espaço que ela tiver. 

Somos uma juventude socialista que abraça com muita ousadia e coragem a responsabilidade de construir um Brasil menos desigual, onde todos tenham a oportunidade de desenvolver-se socialmente e serem felizes, libertos de um sistema capitalista desumano. Nós fazemos parte de um projeto nacional de desenvolvimento e somos incansáveis, sabemos onde queremos chegar. 

É nessa conjuntura que acabo de explanar pra vocês que a aguerrida militância da UJS RECIFE compartilha fotos de Antonieta, promove eventos com ela pra convidar a juventude, te aluga de vez em quando nos corredores da faculdade pra falar dela, simplesmente por que Antonieta Trindade faz parte desse tal projeto que citei acima, por um Brasil dos nossos sonhos, não é romantismo, falo de projeto político, pois partimos do princípio e convicção que nossas atividades e ações locais refletirão nacionalmente, pronto é só isso.

Mas posso falar mais, além de nos empenharmos em te mostrar que Antonieta deve ser eleita, que é tarefa fácil e leve, encontramos a dificuldade de convencer a juventude da sua importância na participação do processo eleitoral. Eu disse e repito, é muito fácil falar da campanha de Antonieta, trabalhoso é combater a opinião que a mídia e a sociedade individualista impõe aos cidadãos. "Político e o pior, política não presta", mas como diz um camarada "calma e perseverança".

E é isso mesmo, trabalho de formiguinha, conversando de um por um que a garra da UJS se mostra, no convencimento político de que a juventude deve sim discutir política, expor seus anseios, escolher de forma crítica e responsável seus representantes nas eleições municipais. Repito outra coisa, somos incansáveis!

Falei tanto e ainda nem falei de fato da campanha de Antonieta, não se canse da leitura, já cuido de terminar.

A UJS RECIFE está com Antonieta Trindade por "n" motivos. Antonieta é nossa amiga, professora do estado, sindicalista, MULHER, defensora de uma educação de qualidade assim como a UJS, a diferença entre a nossa defesa que permeia as lutas de ideia e social é que Antonieta além dessas está na luta institucional, na batalha por um espaço de poder. A UJS tem sede de ser representada na câmara de vereadores do Recife pela nossa companheira de classe e de luta, faça parte dessa batalha você também.


A UJS RECIFE VOTA NO DIA 7 DE OUTUBRO - ANTONIETA TRINDADE 65123


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"a busca pelo amor continua, apesar das improbabilidades"

Li essa semana "a busca pelo amor continua, apesar das improbabilidades" e era tudo que eu precisava ler. Apesar de todas as contradições, decepções experenciadas, cansaço, todo mundo quer amar e ser amado e feliz. E parece que a ideia de ser "feliz pra sempre" com alguém é realmente boa e pode ser verdade. Faz sentido e dá mais sentido à vida. Não tô falando puramente do amor romântico, esse pra existir e resistir precisa mesmo de estar inserido em mil outros contextos favoráveis que nessa vida dura e cruel que a gente leva é idealização de gente que tá começando agora.  Eu tô falando de encontrar alguém de verdade pra viver a vida real, que você olhe e tenha certeza (não que é o amor da sua vida, pode ser, a gente quer que seja, mas) que é uma pessoa que dá pra conviver saudavelmente porque consegue basicamente entender o que ela te diz, porque vocês concordam nas questões mais importantes da vida (o jeito de ver a vida) e porque vocês dois estão dispostos e dispo

24 de fevereiro.

Ele é a trilha sonora que eu quero sempre ouvir. O "caso raro" achado. O cheiro bom que gruda na pele. O caos instaurado. A tranquilidade de uma manhã de domingo. A voz mansa que me atiça. O toque que dá choque. A energia que transcende. A playlist de filmes nacionais. Uma conversa sobre qualquer assunto. O sorriso mais bonito. A risada que encabula. O pisciano sonhador. O brasileiro do brasil. A promessa de verdade. O encontro feliz.

uma crônica para piolho

Se Miró ainda tivesse vivo, adoraria encontrá-lo para dizer que é verdade que "janela é danada pra botar a gente pra pensar", mas que tem outra coisa que faz a gente pensar demasiadamente sobre tudo: a danada da morte. Hoje completa 10 anos que Eduardo Campos morreu de forma trágica, um homem público, defensor dos direitos do povo, bom gestor e bom político, sua memória resgata em nós o legado deixado, João Campos por exemplo é o seu legado vivo e em ação. O povo pernambucano nunca irá esquecê-lo, nunca vamos esquecer de 13 de agosto de 2014 quando a notícia ruim correu o Brasil como rastro de pólvora e nos enlutou imediata e profundamente. Grande perda, comemoremos sempre sua vida e seu legado.  E hoje também tomei conhecimento da morte de outra pessoa por quem nutria algum ou muito afeto, "Piolho", um dos flanelinhas aqui da minha rua. Estou profundamente triste. Isso não aconteceu hoje, parece que já faz semanas e me perguntei "como ninguém me falou sobre is