Essa história de falar "das lições da vida" é tão clichê. E eu adoro "clichês". Nos últimos dias venho me deixando emocionar todas as horas com tudo que acontece nessa grande "viagem" chamada, vida. Não tinha então, clichê melhor para eu intitular esse texto. Vivendo por aí, nas esquinas, nas reuniões, nas aulas, nas atividades, nesses meus dias que nunca são a mesma coisa, apesar de quem ver de fora dizer "tu não cansa não é? é sempre a mesma coisa", me veio uma frase na cabeça, nada demais, nada que ninguém tenha pensado, falado, ou escrito antes, mas não só pensei, eu constatei dentro de mim que A VIDA É UMA ESCOLA.
É uma grande escola sim, inclusive é isso que o espiritismo nos mostra, "as vidas" são necessárias para chegarmos em um "estágio de luz" (em síntese e em palavras fáceis de entender, é tipo isso). Pois bem, espírita ou não, hoje eu tenho plena convicção que viemos aqui para aprender a partir das lições da vida. Os dias são grandes aulas! E a cada dia que passa eu percebo que aprendo mais e mais. É incrível o constante aprendizado a que "os que tem coragem de viver" estão submetidos, em uma dia eu penso que isto ou aquilo é uma coisa, no outro dia vem algo diferente pra me mostrar que isto ou aquilo agora é outra coisa.
Aqui está a beleza de viver! Já falei em outro texto um dia desses, que bom poder mudar de opinião e atitude sempre que tiver vontade sempre que achar que tem que mudar. Mas não é todo mundo que consegue absorver os aprendizados dos dias, tem gente que não aprende nada, de jeito nenhum. Na escola quem não consegue provar por meio de avaliações o que devia ter aprendido, reprova e repete o ano, segundo o espiritismo, acontece algo parecido conosco, vamos ter que voltar quantas vezes for preciso até aprendermos de verdade os ensinamentos da vida. A vida sempre me ensinou tanta coisa, me acho uma boa aluna, mas voltarei sempre que for necessário e estou atenta às lições da vida, ela anda me mudando tanto sem eu perceber, talvez seja um bom sinal.
Comentários
Postar um comentário