A vida é muito louca. Se você não é uma das milhões de pessoas que vivem 'bitoladas' no seu mundinho, com apenas seus problemas, seus estudos, seus trabalhos, suas diversões, com certeza você deve entender do que eu tô falando. Olhe ao seu redor, ou muito mais que isso... Já parou pra ouvir o que acontece por aí? Já percebeu quantos problemas assombram o mundo e a vida das pessoas? Escrevi um dia desses que "a vida é uma escola" e é mesmo, mas como é difícil compreender tantas lições, não é?
Como é difícil manter a calma, a serenidade diante dos desencontros cotidianos. Os rumos que a vida pode tomar de repente então, são assustadores e por mais que possamos ter a oportunidade de aprender com as experiências alheias nós estamos sempre vulneráveis a ser pegos de surpresa por "esse troço chamado vida". Já dizia Guimarães Rosa: "O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem".
Gente, presta atenção, a vida é louca e pronto. Ao acordar de manhã cedo, pergunte a você mesmo: - o que te MOVE? Você vai encontrar a resposta que de fato vai te mover. E vai perceber o quanto a vida é bela e que você pode mudar a sua própria história. É como se sua vida fosse uma tela e você que manda, escolha as tintas com as cores mais bonitas e seja feliz, verdadeiramente feliz.
Comentários
Postar um comentário