Pular para o conteúdo principal

Sou Marcelino e Luciana!

Marcelino Granja é engenheiro civil, foi secretário da Fazenda e Administração de Olinda e secretário estadual de Ciência e Tecnologia de Pernambuco. Luciana Santos é engenheira elétrica, foi a melhor prefeita que Olinda já teve por dois mandatos, secretária estadual de Ciência e Tecnologia de Pernambuco e atualmente é a única mulher deputada federal do estado, Marcelino está candidato à deputado estadual e Luciana está candidata à reeleição para deputada federal. E eu sou Marcelino e Luciana.

Sou Marcelino e Luciana por que militamos no mesmo partido, o Partido Comunista do Brasil, sonhamos e lutamos todos os dias para construir uma sociedade mais humana, onde as pessoas sejam livres e felizes. Sou Marcelino e Luciana por que acreditamos juntos que nosso país teve importantes avanços para o povo brasileiro, mas que precisamos avançar nas mudanças e para isso precisamos enfrentar a luta pela reforma urbana, reforma política, reforma da mídia, reforma tributária, reforma agrária, da saúde e da educação.

Sou Marcelino por que eu acho ele inteligentíssimo e os discursos dele parecem aulas e sempre me pergunto como nunca pensei naquilo antes. Sou Marcelino por que ele defendeu junto comigo dentro do Conselho Universitário da UPE a aprovação da "Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis". Sou Marcelino por que luto todos os dias por uma educação pública, gratuita e de qualidade e foi na gestão dele na SECTEC que conquistamos o Programa Universidade Para Todos em Pernambuco - PROUPE, onde hoje é contemplado por 12.000 bolsas para estudantes de escolas públicas estudarem nas Autarquias Municipais, instituições de ensino superior ligadas às prefeituras espalhadas pelo interior do estado.

Sou Luciana por que ela massa e líder, mulher do povo, popular, tem uma energia inesgotável e pulso firme. Sou Luciana por que quando soube que passei no vestibular da UPE alguns dias depois vi a notícia que ela tinha se tornado gratuita através da gestão de Luciana na SECTEC e eu nem sabia que tinha que pagar mensalidades, só depois entendi que essa era uma luta histórica dos estudantes que faziam passeatas e atos para conquistar o direito de estudar numa universidade pública e gratuita. Sou Luciana por que ela defende no Congresso Nacional 30h para enfermagem. Sou Luciana por que ela é um das maiores defensoras da democratização dos meios de comunicação, da luta contra violência contra mulher e pelos avanços da ciência e tecnologia no nosso país.

Sou Marcelino e Luciana por que tenho certeza que diferente de muitos candidatos eles vão representar os interesses do povo na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, respectivamente. Sou Marcelino e Luciana por que quero que eles sejam eleitos, porque não são candidaturas pessoais, mas de partido, do PCdoB e eles representarão com esperança e ousadia o que todos os comunistas defendem. Somos todos Luciana e Marcelino por um país e um estado mais justo e mais democrático!

É com muita honra e alegria que pedirei voto a cada conhecido, amigo e parente para o pai de Nina e a mãe de Luana, seja Marcelino e Luciana você também.

#SouMarcelinoeLuciana
#UJSComMarcelino65100
#UJSComLuciana6510 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

o cronômetro da mãe solo

22:30 e ainda estou lendo agenda escolar (eu achava que hoje daria pra terminar a leitura daquele livro que eu queria tanto, mas hoje mais uma vez não deu, tento desde o ano passado), nela encontro além dos 10 trabalhos de casa para serem entregues nos próximos dias, mais uma demanda que precisa ser cumprida sob pena de eu ser condenada como uma mãe descuidada, afinal é só uma guloseima pra comprar e entregar na escola, coisa super simples. 22:30 e desde 05:30 não paro de cronometrar o tempo (assim como todos os dias), até 06:30 eu e todas as bolsas precisam estar prontas, mas nunca estão (são pelo menos 5 bolsas que precisam ser checadas todos os dias antes de sair, com vestimentas, refeições, acessórios, materiais de trabalho), 06:30 é hora acordar a princesa para ela estar pronta até 07:00 e ela nunca está, a meta é sempre sair pelo menos 07:15 e incrivelmente tem dias que eu consigo. No trabalho avalanche de demandas, mato todas no peito, sei fazer tudo, sou boa em fazer tudo que f...

de encomenda

Tava pensando hoje que se eu pudesse "encomendar" alguém como a gente faz nos aplicativos de compras com opções de personalizar pedidos, incluir preferências, remover desagrados, o produto final seria você, exatamente assim, um combo perfeito com imperfeições de tudo que eu gosto, de tudo que me atrai, de tudo que eu quero ter por perto e sempre quis.  Se tu não existisse e se pudesse, eu te encomendaria com toda certeza do mundo: com teus olhos bonitos e penetrantes, teu riso e tua risada, tua voz, tua presença dominadora, tuas ideias, tuas memórias, teus sonhos, tuas fantasias, teu compromisso, teu cuidado, tua disposição pra viver, tua doçura, tua inteligência, tua sabedoria, tua disponibilidade, tua safadeza, tu.  E sem encomendar, planejar ou calcular, tu chegou, chegou em um pacote grande, transparente e fácil de abrir, sem arrodeio, virou presente e presença potente e permanente, presença que dá sentido, que sintoniza, que alegra, que cuida, que desmonta. Presente que ...

tempo de (re)pousar

E cada vez mais a vida e os dias mostram que não temos todo tempo do mundo, tampouco tempo para fazer tudo que quisermos. Como escreveu Rubem Alves "é preciso escolher", é preciso decidir a todo o momento o que merece o nosso tempo, o que se faz com o tempo de agora, o que deixa para o tempo de depois, se virá esse tempo.  Agora precisa escolher se estuda, abre um livro, vai na praia, se olha a rua, se conversa com os filhos, amigo, namorado, se faz isso ou aquilo, não dá pra fazer tudo ao mesmo tempo, é preciso escolher: é preciso escolher o tempo que se dedica a cada coisa e a cada pessoa que dá sentido nessa vida. É preciso escolher o que importa, o que vale seu tempo, porque assim como corre o dia, corre também a vida, o tempo de vida. O tempo é o que temos de mais precioso, por isso insisto em dizer que quero o teu tempo. Teu tempo de silêncio ouvindo brasilidades encostada no teu peito, teu tempo nos domingos com chuva, teu tempo dando gargalhadas vendo besteira, teu te...