Outro dia uma colega de trabalho tava contando que mulheres viúvas são mais felizes, segundas elas, elas saem mais porque não tem mais tantas obrigações domésticas como cuidar do marido e elas mesmas recebem o dinheiro que antes ficava na mão deles.
Vi no facebook uma senhora de 80 anos que se divorciou nos anos 60 e agora está na universidade, defende a independência pra que as mulheres estudem, trabalhem, saiam com amigas. Tenho amigas que dizem que não querem de jeito nenhum ter filho porque não querem e pronto, e ainda tem aquelas que não querem saber de casamento. É que nós somos uma nova geração de mulheres!
Somos a geração de mulheres que não topa ser a empregada doméstica da casa que cumpre exigências dos maridos, somos inclusive a geração de mulheres que não tem "marido", mas que procuramos companheiros pra dividir as confusões e prazeres da vida.
Somos a geração de mulheres que não somos obrigadas a manter relacionamentos por conveniência e que limite nossa felicidade, somos a geração de mulheres que sonham com um bom companheiro e com filhos amáveis, mas que também não queremos ter filhos porque não queremos a responsabilidade de cuidar de outra pessoa e porque entendemos que a maternidade e ter um companheiro é acima de tudo uma escolha.
Somos a geração de mulheres que bebe sozinha, fala palavrão, putaria, chega em casa a hora que quiser e liga o foda-se de vez em quando. Somos a geração de mulheres que estuda, trabalha, viaja e não quer ficar dando satisfação da vida pra ninguém.
Somos a geração de mulheres que combate o machismo diariamente, que não atura gracinhas na rua, que não atura gracinhas no bar com os amigos, com os parentes, que não atura ser subestimada ou ter a liberdade cerceada por ser mulher.
Eis que está surgindo uma geração de mulheres "chatas", livres e acima de tudo felizes!
Comentários
Postar um comentário