Exaustão significa esgotamento, cansaço extremo: exaustão física. Perda das forças físicas ou mentais: cansado, sofria de exaustão. Meu corpo tá acostumado com cansaço físico e já teve fases piores, eu aprendi a lidar com isso, simplesmente vou até meu limite e quando ele não aguenta mais adoeço e pronto. Mas com a mente é diferente e não topo ir até o limite com ela porque adoecer da cabeça é muito desespero e não tenho tantos motivos assim pra isso.
Então de vez em quando minha mente sofre ataques de exaustão e preciso de canos de escape pra não surtar. Eu sou consciente do momento de crise generalizada que estamos vivendo, política, econômica, das relações entre as pessoas e tenho pela convicção que o nível de consciência em relação a esse momento é diretamente proporcional as preocupações que me afeta todos os dias, são tempos muito difíceis para os sonhadores e é triste constatar que essa frase já virou clichê.
Esse clima instaurado tá quase que insuportável, a intolerância, o desrespeito, a falta de perspectivas que dias melhores virão, estão deixando pouco a pouco minha mente exausta, uma vontade de fugir ou então de não ter noção do que tá acontecendo, a ignorância protege e ando me sentido vulnerável.
Vulnerável e com uma responsabilidade enorme nas costas de mais que nunca fazer uma leitura coerente do presente e estar a frente do nosso tempo pra ter coragem de defender o justo e o bom. Olho pra agenda e vejo a vida dividida em compromissos que se multiplicam em outros compromissos, vejo uma vida regrada e disciplinada que às vezes foge às regras e às disciplinas e o pior, vejo também uma agenda que principalmente não encontra hora marcada com a poesia.
É um absurdo não ter tempo pra poesia. São tempos difíceis para os sonhadores e para os poetas. Meu protesto é pela poesia, fode a política, fode a economia, fode o que tu quiser, só não fode com a poesia porque é ela que alimenta meus sonhos e é meu principal cano de escape pra minha mente não adoecer.
Comentários
Postar um comentário