Essa semana eu e alguns amigos de militância estávamos conversando sobre como o PT é "bem-visto" pelo povo. Falou PT, a simpatia nasce naturalmente, fato! Antes de eu conhecer como conheço hoje, outras forças políticas e entender como funcionam, eu também defendia fielmente o Partido dos Trabalhadores. Sou relativamente nova para falar com propriedade desse cenário, mas acredito que isso seja desde o fim do governo FHC, quando em 2002 Lula candidato do PT, operário e nordestino assumiu a presidência do país. As pessoas sentiram na pele, no bolso e na qualidade de vida as transformações que o governo Lula trouxe pra sociedade brasileira. Na realidade de Recife, em 2000 também pelo PT, João Paulo eleito prefeito da cidade determina incontestavelmente as mudanças no rumo da mesma e na vida dos recifenses. Vitória em Recife e no Brasil das Frentes Populares!
E o que o povo recifense vivenciou nos últimos meses em relação ao tão querido PT? Vivenciamos o que eu não entendia antes, que o PT é composto por tendências e essas tendências, ora convergem as opiniões, ora divergem, ora divergem tanto que se torna exageradamente explícito a falta de UNIDADE POLÍTICA do partido. Foi vergonhoso ver as brigas entre Maurício Rands e o atual prefeito João da Costa, onde resultou em outras brigas e que enfim, Humberto Costa é o candidato pra disputa das eleições municipais 2012. É inclusive desnecessário falar muito sobre isso, eu não tenho nada contra o PT, eles que tem contra eles mesmos.
Acabei de lembrar dessa conversa agora a pouco, porque vi nas redes sociais que Lula irá apoiar Humberto Costa e que o candidato a vice-prefeito será João Paulo, aí eu reflito, o povo de Recife vai esquecer o desgaste político, ao qual foram submetidos nos últimos meses e vão continuar a louvar o partido, que respeito pela sua história de lutas, mas que tem hoje como preocupações secundárias o compromisso com os recifenses? Espero que as pessoas percebam que a conjuntura que está posta é outra e que Lula e João Paulo apesar de tudo, não devem jogar um peso determinante nesse novo momento.
Concluo meus pensamentos, convicta de que fiz a escolha certa em militar pelo Partido Comunista do Brasil, pois foi no PCdoB que entendi a importância da tal unidade política e da tal frente popular para o desenvolvimento do povo e da sociedade.
Estamos com Geraldo Júlio (PSB) para prefeito da cidade do Recife e nosso glorioso Luciano Siqueira (PCdoB) para vice! Vai avançar, vai avançar, vai avançar a UNIDADE POPULAR!
Saudações socialistas!
Comentários
Postar um comentário