Minha turma do curso de enfermagem é bem engraçada, doida na verdade. Nem sei mais quantas somos agora, por que alguns já ficaram pelo caminho pra seguirem outro destino. Mas somos todas mulheres e um único homem, quer dizer, menino (não me mate). Somos um pouco divididas em grupos, se bem que faz um tempinho que essa configuração vem mudando, estamos bem diversificadas na verdade, isso é bom, estamos interagindo com grupos que antes não era "o nosso".
Eu e uma amiga fazemos a avaliação que foi a última festa que uniu a turma, uma festa de piriguete que a comissão de formatura organizou com o tema "La Conga", a sugestão foi da mais piriguete da sala né? Inclusive ela conquistou esse título durante a festa (te adoro, quenga). Foi preciso uma festa de piriguete pra gente descobrir que todo mundo pode se divertir, pode beber e dançar juntas, depois pode até falar mal uma das outras (continuar falando mal), mas nada como uma pequena dose de hipocrisia pra resolver esse problema.
É, eu gosto da minha turma. Por sermos a primeira turma de um currículo que foi reformulado, sofremos às vezes com alguns problemas operacionais acadêmicos e sabe o que eu mais gosto durante um período? Quando chega aquela parte que a gente tem que fazer ou alguma carta de reivindicação, ou qualquer "auê" pra garantir o nosso, faz parte do nosso show. Na moral? É muito divertido. Imagina, mais de 50 mulheres e um menino (não me mate parte 2) insatisfeitas, inconformadas e doidas pra fazer um barraco, pois é, a gente vira estrela naquela FENSG (faculdade de enfermagem nossa senhora das graças) e no final, ou durante mesmo, a gente sempre acaba tirando onda de tudo, é como digo "somos umas carniças".
Olha, na minha sala, tem de TUDO, mas deixa pra lá, pode dar confusão pro meu lado depois, mas só queria registrar que eu amo vocês, até as mais barulhentas são extremamente importantes no processo de construção de uma turma anormal (é com vocês mesmo). Sabe por que deu vontade de escrever da gente? Nosso curso tem dez períodos e estamos no 7º. Ano que vem, 9º e 10º será apenas estágios, não vamos mais estar na sala de aula, não vamos mais conviver. E nessa primeira semana de aula vi o quanto vai ser difícil ser gestão do DCE e estar em aula, logo, ano passado foi o último ano que estive nasala de aula, infelizmente faz parte do meu show.
Vou sentir saudade de vocês, não foi nem um pouco fácil pra mim ouvir duas colegas dizerem essa semana: - cadê tu aqui pra gente reclamar dos estágios? E quando respondi que não podia estar presente, elas disseram: - você tem que tá aqui.Vou tentar estar presente o máximo que eu puder, vou me lascar nas provas e tudo mais, mas vai dar certo, adoro vocês meninas e menino (igualdade no final, viu, menino? que até o fim do ano que vem vai sair homem).
Comentários
Postar um comentário