Depois de uma semana intensa de atividades do movimento estudantil e da UJS, com algumas notícias desagradáveis e de pouca conversa com meus pais, chego a sexta-feira com um vazio no peito, um sentimento de que tudo que eu tô fazendo é em vão e essa distância dos meus pais tenta me convencer disso. Algumas pessoas quando me perguntam se estou bem, elas mesmas respondem "pelo que vejo no seu 'face' ou no blog, você tá bem" e a estes quero expor o mal estar que encontro-me num momento de dúvidas. É pouco coração pra tanta angústia. Hoje, fui perguntada sobre minha idade, eu pensei um pouco e respondi: 19. Eu errei, na verdade, tenho mais de 20 anos. Talvez seja normal se enganar com a idade de vez em quando, afinal, ela muda de 12 em 12 meses não é mesmo? Mas gosto de dramas e acho que literalmente ando esquecendo de mim.
Eu queria resolver todos os problemas do mundo, mas eu não consigo. Isso me faz sofrer muito. Acho que o pior egoísta é o que acha que está sendo o maior dos abnegados. Outras pessoas, as mais especiais inclusive, precisam de pelo menos um pouquinho do meu ego na minha boa relação com elas. Calma, meu texto não está sem sentido. Parecem frases soltas, mas quem precisa se entender aqui sou eu, poupo você desse laborioso trabalho.
Dividi com um amigo essa semana que quando as coisas saem do meu controle e nada acontece como eu queria, eu fico triste, me desespero, sofro, e ele avaliou que meu sofrimento se dá pelo meu querer em ser melhor. E é isso, além de querer resolver todos os problemas do mundo, queria ser uma melhor filha, melhor amiga, melhor prima, uma militante melhor, mas eu também não tô conseguindo. Eu podia terminar agora prometendo refletir, analisar e me sentir melhor, dizendo que nenhum esforço é em vão, mas vou terminar por aqui, porque terminei o que queria dizer e meu coração permanece numa angústia sem fim!
"uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida." Clarice Lispector , sempre muito sábia.
ResponderExcluir"Going in one more round when you don't think you can. That's what makes all the difference in your life" - Rocky Balboa.
ResponderExcluir"Hoje eu já nem sei mais se o que eu tô fazendo é certo, ou é útil. Mas um dia eu acreditei forte nessa ideia! Eu era uma pessoa diferente, e aquela pessoa merece que eu vá até o fim com isso" - Eu, pra minha mãe.
"O mundo gira, o mundo é uma bola" - Musa do Calypso.