Estou parada na integração de Igarassu numa manhã de domingo esperando um ônibus que vai me levar a meu destino final, olho ao meu redor e observo algumas pessoas e consigo deduzir para onde elas estão indo ou o que vão fazer. Algumas com aquelas bacias cheias de frutas vindas de Itamaracá, outras com baldes cheios de ostra e muitas mulheres, jovens e senhoras, às vezes acompanhada de crianças em direção a fila de Itamaracá.
Acredito que as pessoas que carregam os baldes e bacias estão indo negociar seus produtos e as mulheres que estão indo para Itamaracá, estão a caminho dos presídios visitar seus homens, filhos ou marido. Em um outro dia, agora de semana, me encontro observando as pessoas dentro do ônibus mais uma vez. Agora o que vejo são muitos homens e mulheres, já é noite, eles estão com expressão de cansaço de um dia inteiro de trabalho e agora retornam pra casa. Eu gosto de ver além do que está na minha frente, gosto de imaginar, formular, e eu vejo algo em comum nessas pessoas: a busca da felicidade!
O que é a felicidade? Onde ela está? A definição da felicidade não existe é puro sentir. E ela está em qualquer lugar, ela pode estar nas ruas e nas praias pra alguns vendedores, nos presídios pra algumas famílias e dentro de casa. No final de tudo, de todas as nossas ações, acho que de verdade o que todo mundo quer é só ser feliz! Sejam felizes, sorriam, pra ser feliz de verdade não precisa de muito só precisa perceber a grandeza de estar vivo, de ter pessoas ao teu lado, de cuidar de quem se ama do jeito que pode. Ouvi uma frase num filme uma vez, "as pessoas mais felizes do mundo voltam pra casa fedendo no fim do dia", superconcordo!
Pois é Melka... a busca pela felicidade é uma coisa muito curiosa. Nós procuramos por ela em pessoas, sonhos realizados, acontecimentos. Mas felicidade não é apenas isso... ela se encontra muitas vezes na simplicidade dos acontecimentos que nos surpreende em nosso dia a dia. Numa conversa com pessoas que acabamos de conhecer, o simples fato de chegar ao fim do dia e ter aquela sensação de dever cumprido... ter ajudado alguém a superar um momento difícil. Enfim, a felicidade está ao nosso redor, basta sabermos enxergá-la. Conseguimos enxergar a felicidade com mais nitidez muitas vezes nas pessoas mais simples e que na nossa opinião teriam mais motivos para ficar tristes. Sendo assim, que tenhamos a simplicidade para enxergar a beleza que nos circunda. Que sejamos felizes, mesmo que a vida nos dê motivos para sermos diferentes.
ResponderExcluirAna Paula
paula.ana31@hotmail.com
Perfeito!
Excluir