Já li um negócio que começa com a frase "seja sociável com todos" e termina dizendo "e inimigo de nenhum" eu às vezes, quase sempre eu diria, me considero assim desde criança, nunca tive dificuldade de me relacionar com qualquer tipo de pessoa e querer conquistá-las de forma agradável, eu sou assim sem esforço algum, chego a parecer idiota, mas não ligo. Os anos estão passando, mas não mudo, mantenho meu jeito doido de ser, gente como sou narcisista, adoro falar de mim, queria falar de outra coisa e já tô mudando a ideia central do texto. Acho que é por que queria falar bem de mim pra falar mal dos outros, na verdade não é mal, é a verdade!
Registro aqui então, minha pena pelas pessoas que necessitam de pequenas doses diárias de hipocrisia e falsidade pra sobreviver. Pobres criaturas que não sorriem, mas movem músculos da face pra mostrar os dentes! Eu podia tentar explicar essa forma de sorrir pela linha da sociedade capitalista onde o individualismo impera e agradar a quem for necessário é lei. Mas não, não tô falando somente de quem quer se dar bem, ou parecer uma boa pessoa. É pior, tô falando de amar uns aos outros, querer-bem, ser sociável sinceramente e digo isso com emoção na mente e nas mãos ao redigir meus pensamentos.
Prestem atenção, não sejam dependentes das doses já citadas, sua alma pode adquirir resistência como na farmacologia e daí você vai precisar de doses cada vez mais altas pra sobreviver. Outra coisa! A gente só atrai o que emite. Ah, talvez eu seja mais uma hipócrita.
Deu vontade agora de escrever sobre quem não olha no rosto das pessoas, mas vai ficar pra um outro texto.
Comentários
Postar um comentário