Se você acompanha minhas publicações, você deve ter visto que eu andei meio cabisbaixa com os rumos que minha vida anda tomando, caminhos de dúvidas que me torturam, digamos que ando me recuperando! Tô tentando me entender nessas últimas duas semanas e avaliar minhas ações, minhas atitudes, o que tô fazendo mesmo e os motivos pelos quais estou fazendo. E se você me conhece um pouquinho, sabe que estou me referindo principalmente a minha vida de militante, porque ela anda tolhendo minhas outras vidas, e olhe, tenho muitas!
E eu me questiono: por que tanta abnegação da minha parte? E acho que eu sei a resposta e tento me convencer disso sempre. Lembro do que acredito, acredito que a política da UJS quer sim construir uma sociedade mais humana para todos os cidadãos, lembro das pessoas que já fiz acreditar no que eu acredito e da esperança que plantei nas mentes e corações delas, e essa coisa de "esperançar" as pessoas é coisa séria. Percebo que existem várias pessoas que acreditam em mim, no meu ser político e por último e não menos importante, lembro de líderes como Luciano Siqueira e Itamar Lages, enfim, tenho responsabilidade com todas essas pessoas e agora não falo tanto de justiça social, mas dos olhos que brilham junto comigo.
Às vezes a gente sua, fala, cansa e parece que tá tudo sendo em vão, mas essa história de ser "em vão" é totalmente relativa! As vitórias se encontram na caminhada e principalmente, nos olhos que brilham.
A Tia que eu moro quando tá assistindo um jogo de futebol que o atacante tá ali na disputa pra chutar pro gol, ela grita: - VAI, ACREDITA! E acho que a vida é isso, talvez seja gol se você acredita que pode ser!
Força e coragem, meu povo, vai dar certo!
Comentários
Postar um comentário