Pular para o conteúdo principal

a UJS e os desafios do Recife

A União da Juventude Socialista - UJS é uma entidade dirigida ideologicamente pelo Partido Comunista do Brasil, mas com autonomia e organização própria. Estamos organizados em direções municipais, estadual e nacional, também constituímos núcleos em bairros, sindicatos e universidades. Somos a maior escola de política desse país, especialistas em fazer movimento estudantil, frente que forja quadros preparados para assumir os desafios que estão dados na nossa sociedade, que faz uma leitura responsável e consequente da conjuntura política do país, nós somos muitos, já fizemos muita coisa, mas ainda estamos apenas começando.

Realizamos congresso em dois e dois anos, atualizamos nossa política e elegemos novas direções, fazemos campanha de massas, filiando muita gente, qualquer jovem pode se filiar na UJS e ter a oportunidade de conhecer nossa entidade, claro que uma entidade de massas não consegue acompanhar todo mundo e aí cabe ao militante também a responsabilidade de estudar, participar das atividades e se sentir uma célula orgânica da UJS.

Neste último sábado em uma plenária que discutiu em dois momentos economia e democracia , reorganizamos a direção da UJS Recife, temos muitos desafios no próximo período que exige da militância formação, disciplina e muita disposição pra enfrentar o que está posto pra nós: combater a onda golpista, defender as conquistas sociais e o desenvolvimento, formular sobre a cidade do Recife, apresentar nossas formulações com irreverência para juventude recifense, crescer a UJS nesse processo com muitos núcleo e fazer dar certo uma candidatura à vereança, da UJS com legenda do PCdoB, claro.

Não vai ser fácil, mas nós existimos justamente por isso, pra lutar, pra gritar, pra defender os sonhos e projetos que acreditamos. O caminho pra tudo isso é a luta coletiva que a gente já conhece bem, mas precisamos de muito mais corações e mentes do lado da nossa trincheira. É por isso que nosso objetivo é chegar em todas as tribos de jovens, de todos os bairros, escolas, bares e times. A efervescência política despertada nas manifestações de junho de 2013 seguem em permanente disputa e aqueles que tem responsabilidade com a verdade e a justiça social precisa encontrar as pessoas que se dispõem a estar do lado das boas ideias, essa é a nova tarefa, árdua, porém, instigante.

A UJS Recife convoca todos e todas a pensar e debater a cidade e os espaços públicos, iluminação, segurança, o acesso ao transporte e a mobilidade urbana, a qualidade dos serviços de saúde, a qualidade das nossas escolas, a discriminação das drogas, a violência nas periferias, a falta de acesso a lazer, cultura e esportes, a debater POLÍTICA e como podemos usar a política como instrumento de transformação da sociedade que deve servir para que a vida das pessoas seja mais leve e feliz. Vamos nessa, vai dar certo!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"a busca pelo amor continua, apesar das improbabilidades"

Li essa semana "a busca pelo amor continua, apesar das improbabilidades" e era tudo que eu precisava ler. Apesar de todas as contradições, decepções experenciadas, cansaço, todo mundo quer amar e ser amado e feliz. E parece que a ideia de ser "feliz pra sempre" com alguém é realmente boa e pode ser verdade. Faz sentido e dá mais sentido à vida. Não tô falando puramente do amor romântico, esse pra existir e resistir precisa mesmo de estar inserido em mil outros contextos favoráveis que nessa vida dura e cruel que a gente leva é idealização de gente que tá começando agora.  Eu tô falando de encontrar alguém de verdade pra viver a vida real, que você olhe e tenha certeza (não que é o amor da sua vida, pode ser, a gente quer que seja, mas) que é uma pessoa que dá pra conviver saudavelmente porque consegue basicamente entender o que ela te diz, porque vocês concordam nas questões mais importantes da vida (o jeito de ver a vida) e porque vocês dois estão dispostos e dispo

24 de fevereiro.

Ele é a trilha sonora que eu quero sempre ouvir. O "caso raro" achado. O cheiro bom que gruda na pele. O caos instaurado. A tranquilidade de uma manhã de domingo. A voz mansa que me atiça. O toque que dá choque. A energia que transcende. A playlist de filmes nacionais. Uma conversa sobre qualquer assunto. O sorriso mais bonito. A risada que encabula. O pisciano sonhador. O brasileiro do brasil. A promessa de verdade. O encontro feliz.

uma crônica para piolho

Se Miró ainda tivesse vivo, adoraria encontrá-lo para dizer que é verdade que "janela é danada pra botar a gente pra pensar", mas que tem outra coisa que faz a gente pensar demasiadamente sobre tudo: a danada da morte. Hoje completa 10 anos que Eduardo Campos morreu de forma trágica, um homem público, defensor dos direitos do povo, bom gestor e bom político, sua memória resgata em nós o legado deixado, João Campos por exemplo é o seu legado vivo e em ação. O povo pernambucano nunca irá esquecê-lo, nunca vamos esquecer de 13 de agosto de 2014 quando a notícia ruim correu o Brasil como rastro de pólvora e nos enlutou imediata e profundamente. Grande perda, comemoremos sempre sua vida e seu legado.  E hoje também tomei conhecimento da morte de outra pessoa por quem nutria algum ou muito afeto, "Piolho", um dos flanelinhas aqui da minha rua. Estou profundamente triste. Isso não aconteceu hoje, parece que já faz semanas e me perguntei "como ninguém me falou sobre is