Não é pelo ego, não é pelo status, aceitei o desafio de ser a então PRESIDENTA do Diretório Central dos Estudantes da UPE por amor ao movimento estudantil. Tô sentindo um frio na barriga tremendo e ao mesmo tempo uma alegria sem fim. Não sei os outros que acompanharam o processo, mas eu me emocionei todos os dias! Desde que a chapa que participei ano passado perdeu as eleições em 2011 que eu sonho em ser DCE, mas e agora? Será que vai dar certo? Será que eu vou conseguir articular RMR, zona da mata, agreste e sertão? São tantos os medos.
Apesar de ter sido chapa única, vibrei a cada voto contabilizado, foram 2762 votos de reconhecimento do nosso esforço e foi muito esforço. Fui feliz a cada etapa, primeiro me organizando no Diretório Acadêmico de Enfermagem IdentiDAde, depois ajudando na reconstrução do Diretório de Ciências Biológicas, acompanhando o de Educação Física, tentando reorganizar o de Odontologia, além disso, sempre fazendo as conversas individuais até que depois de muito trabalho conseguimos então o Conselho de Entidade de Bases - CEB que culminou na data das eleições do DCE.
Maratona. Essa é a palavra que cai melhor as últimas quatro semanas. Maratona pra passar em sala e convidar as pessoas pra participarem da chapa. Maratona de passar em sala e mostrar a cara pra dizer que nós queremos representar todos os estudantes do sertão ao litoral. Maratona pra bombar com muitos votos nas urnas. Eu cansava e renovava minhas energias a cada vez que alguém dizia "pode contar comigo", quando saia aplaudida da sala de aula, ou então quando alguém queria me convencer que fazer movimento estudantil é perda de tempo, acho inclusive que esses foram os que me fizeram mais forte nesse processo.
Ao entrar na sede do DCE ontem pra fazer uma limpeza junto com alguns colegas, passou um filme na minha cabeça do que está por vir, não posso reprovar na faculdade, não posso esquecer essa nobre responsabilidade que assumi, não posso esquecer dos olhos que brilham! Não paro de repetir essa frase nunca: "FOI O TEMPO QUE DEDICASTE À TUA ROSA QUE FEZ TUA ROSA TÃO IMPORTANTE".
Lindo Melka, lindo!!!
ResponderExcluir